quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Que lugar é esse?!


Que lugar é esse que tem gente indo, muro, chão, prédio; gente vindo, vitrine, avenida; gente passando, lugares; “zum zum zum”; gente dançando, sensação, sabores, gente sentindo; falação, gritaria, gente pensando.
Que lugar é esse?!
Cidade. Lugar de aglomeração de pensamentos, de gente, de sentimentos. Cidade pedaço do nosso mundo com subidas e decidas simples e complexas, um paradoxo com muros de concretos que para uns são obstáculos a serem superados e para outros um impedimento. De um lado gente bonita, feliz, alegre, do outro miséria, sujeira e fome.
Cultura popular tem! Cultura francesa também! Cidade um lugar com favela, feira, gritaria com pessoas e suas particularidades.

4 comentários:

  1. Muito legal sua observação!

    Essa é a diversidade que a cidade nos proporciona, é de fato um paradoxo, és tão prazerosa, és tão temerosa.

    Parabéns! Bjos!

    ah volte qdo quiser!

    ResponderExcluir
  2. Me fez lembrar as músicas dO Rappa! rs. Eu gostei da descrição pontuada no primeiro parágrafo. Dá uma sensação de estar no meio de um trânsito. Coisa típica dos centros urbanos. E toda sua desordem.

    ResponderExcluir
  3. nossa... por um instante me senti em plena 25 de março kkkkkkk carros tentando passar... camelôs, pessoas, vitrines ai q loucuraaa!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Excelente forma de se expressar.
    Agradecendo a visita no meu humilde blog.

    BjaoOOOooo =)

    http://lagrimas-doem.blogspot.com/

    ResponderExcluir